Quatro cidades ficaram sem energia com a explosão do transformador em Marechal Cândido Rondon

O fornecimento foi interrompido por conta de um incêndio na subestação da cidade

3.397

Publicada 11 de Dezembro, 2018 às 08:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após quase quatro horas, técnicos da Copel conseguiram restabelecer o fornecimento de energia elétrica a moradores de Marechal Cândido Rondon e outras cidades da região.

O fornecimento havia sido interrompido por conta de um incêndio na subestação da Copel em Rondon, mas, de acordo com a companhia, a situação foi normalizada por volta das 23h40.

O motivo do apagão, que atingiu toda a cidade, foi a explosão de um transformador de potência, que provocou o desligamento de um dos dois transformadores de força da subestação.

Além de Rondon, outros cinco municípios também foram atingidos: Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Mercedes.

O fogo que iniciou por volta das 20h foi completamente controlado até as 21h30. Assim que os bombeiros liberaram a área, a Copel energizou o setor que abastece as cidades vizinhas com mais de 17 mil unidades consumidoras.

Já o setor que abastece Marechal Cândido Rondon, com mais de 21 mil unidades, foi o último a ser restabelecido. Para isso, a Copel colocou em operação uma subestação móvel, que já estava no local. 

Redação Catve.com

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais