Agentes de endemias fazem carreata contra a Dengue

3.093

Publicada 03 de Dezembro, 2018 às 16:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Municípios de todo o Paraná se uniram na campanha do Dia D, Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue. Itaipulândia também fez sua parte, contando com o trabalho dos agentes de endemia do município.

Para combater a doença foram programadas ações educativas no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Durante todo dia, foram feitas visitas nas escolas, para desta forma conscientizar os alunos sobre a importância dos cuidados nas residências, para evitar a criação dos mosquitos.

Uma carreata foi realizada em todas as comunidades do município, com o tema: "A Dengue Mata", contando também com panfletagem e carro de som.

Em Itaipulândia, a vigilância em saúde, em parceria com a secretaria de obras, começaram as ações antes do dia D, com um mutirão de limpeza, recolhendo entulhos e todo material que possam acumular água.

Prevenção: Entre os locais mais propícios para a proliferação do Aedes aegypti estão recipientes expostos à água da chuva, como lixo, calhas e ralos entupidos, pratos e vasos de plantas, reservatórios de água para animais domésticos, ocos de árvore, bromélias, caixa d" água e lajes. Contudo, é recomendado ficar atento a potenciais criadouros internos, como vasos sanitários desativados, coletores de água da geladeira e do ar condicionado, suporte de garrafão de água, entre outros.

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia