Recital da Canção abriu a programação de Natal em Missal

1.772

Publicada 03 de Dezembro, 2018 às 13:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A noite de sexta-feira, 30 de novembro, foi marcada por muita emoção e belas apresentações dos alunos de música do Departamento de Cultura de Missal. Um grande público foi até a Câmara de Vereadores para prestigiar as apresentações, que mesclaram músicas populares, com canções natalinas ou ao menos com mensagens de otimismo. 

A Fanfarra Municipal abriu as apresentações da noite com as tradicionais batidas da Fanfarra para momentos cívicos, e com as canções populares. Em seguida os alunos de Teclado, Violão e Gaita, acompanhados do professor José Atírio Kautzmann, os alunos de gaita ponto, acompanhados pelos professores André Siviris e Grabiela Rauber Glesse e os alunos de violão do professor Anderson dos Santos Pinheiro. A fanfarra também encerrou as apresentações da noite. 

O diferencial das apresentações feitas durante o Recital, foi a parceria entre os professores, que acompanham com outros instrumentos musicais, os alunos que se apresentavam, dando um incremento às canções, o que agradou aos presentes. O evento abriu a programação de Natal no município, que ainda terá apresentações da Cia Municipal de Dança, no dia 08 de dezembro, e a Cantata Natalina, no dia 22 de dezembro, ambas na Praça Central.

 

Recital da Canção

 

O Recital da Canção tem por objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de música, mas vai além de apresentar os trabalhos, pois também é uma forma de aprendizado, através da experiência de se familiarizar com o palco e com o público. Inclusive, para a maior parte dos alunos, foi a primeira oportunidade de apresentar para um grande público.

 

Departamento de Cultura

 

O Departamento de Cultura de Missal tem por objetivo promover manifestações artísticas e culturais. Realiza atividades na música, dança e artes plásticas. Desenvolvendo aulas práticas e teóricas, totalizando cerca de 460 alunos que são atendidos semanalmente na sede e nos Distritos de Portão Ocoí e Dom Armando. 

Mesmo após o recital, as aulas de música continuam, seguem normalmente até o dia 15 de dezembro. A partir desta data, os alunos terão férias com retorno das atividades no dia 18 de fevereiro de 2019. Os alunos que continuarão participando dos cursos deverão fazer sua rematrícula no Departamento de Cultura. Aos interessados em participar de alguma das oficinas, as inscrições também estarão abertas.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal