Cascavel:Internauta denuncia que servidores fazem carne assada durante expediente

Informação foi repassada por paciente; secretaria afirma que só é permitido aquecer alimentos durante horário de almoço.

2.988

Publicada 29 de Novembro, 2018 às 14:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A CGN foi procurada nesta manhã por uma paciente que precisou de atendimento na USF (Unidade de Saúde do Bairro Morumbi), na manhã desta quinta-feira (29). Parte dos atendimentos está acontecendo no salão paroquial da igreja do Bairro, pois a unidade está em reforma.

A paciente relata que foi mal atendida e que percebeu que por volta das 10 horas carnes estavam sendo assadas em um forno. Em uma foto encaminhada por ela é possível ver que há uma forma com algo embrulhado em papel alumínio dentro do forno a gás.

"Eles vêm para trabalhar ou para fazer confraternização? Que absurdo e garanto que ninguém sabe oque acontece. Estou indignada, pois ele fazem corpo mole na hora de atender. Ninguém fica sabendo disso, o povo merece mais respeito".

A prefeitura encaminhou uma nota onde afirma que os funcionários estão autorizados apenas a aquecer suas refeições durante seu intervalo para almoço, legalmente garantido, de no mínimo uma hora.

"A SESAU esclarece que não fornece quaisquer tipos de alimentos, sendo de responsabilidade de cada servidor levar o que será consumido em suas refeições".
Assim, levar alimentos crus para o preparo durante o expediente seria uma irregularidade, mas a secretaria não se manifestou especificamente sobre o caso citado, confirmando se houve ou não a irregularidade apontada pela paciente. 

"Com relação ao caso citado, a Secretaria irá averiguar os fatos e, caso comprovado, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis".

O município não detalhou se o forno que aparece na foto pertence à secretaria ou ao salão que está sendo usado como empréstimo.

A CGN chegou a entrar em contato com a coordenação da unidade. A coordenadora falou que estava na sede da unidade, iria apurar o que estava ocorrendo no salão e daria um retorno para a reportagem. Isso não ocorreu até a publicação da notícia e a CGN não conseguiu novo contato telefônico com a USF.

Fonte: CGN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais