Câmara realiza mais uma reunião das comissões com participação popular

Durante a reunião, os vereadores membros das comissões analisaram o conteúdo de cinco projetos de lei de autoria do Poder Executivo encaminhados recentemente à Câmara, em caráter de urgência.

2.491

Publicada 28 de Novembro, 2018 às 09:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os vereadores participaram na tarde desta terça-feira (27), de uma reunião das comissões permanentes da Casa, realizada no plenário da Câmara de Medianeira. Durante a reunião, os vereadores membros das comissões analisaram o conteúdo de cinco projetos de lei de autoria do Poder Executivo encaminhados recentemente à Câmara, em caráter de urgência. Os projetos apreciados com parecer favorável seguem para votação em dois turnos, na pauta das sessões extraordinárias marcadas para os dias 29 e 30 de novembro, ambas com horário de início marcado para às 9h.

Além da participação de todos os vereadores do município, o plenário contou com a presença de vários membros do CTG - Sentinela dos Pampas. O grupo participou das discussões por conta do interesse sobre o projeto de n.º 078/2018, que autoriza a Prefeitura a efetuar a doação de mais 27.095,82m² à UTFPR, somando-se aos 99.214,29m² já destinados à instalação e ampliação do Parque Cientifico e Tecnológico de Medianeira.

Representantes do Centro de Tradições Gaúchas mostraram suas indignações com o conteúdo do projeto encaminhado pelo Executivo, visto que o espaço é utilizado há mais de 35 anos por seus membros. Durante os pronunciamentos, foi ressaltado o amplo trabalho realizado que reflete em benefícios para o município, as diversas ações de cunho social, enquanto entidade que busca a preservação da cultura gaúcha, seu tradicionalismo e dos bons costumes. Além de uma série de atividades que fomentam o desenvolvimento pessoal, cultural, educacional, esportivo, entre outras áreas que estão ao alcance da população medianeirense.

Os vereadores, de um modo geral, mostraram comprometimento com os interesses do CTG ? Sentinela dos Pampas, visto toda a importância cultural e histórica que o Centro possuí no município. Além deste projeto, os parlamentares analisaram com parecer favorável outros quatro projetos que podem ser apreciados nesse link: http://camaramedianeira.pr. gov.br/downloads/edital_de_ convocacao_no_012-2018.pdf

Lembrando que, o parecer favorável das comissões reflete apenas sobre os critérios técnicos e legais do projeto, sendo sua conveniência e oportunidade decididas somente em plenário, durante sessões.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira