Árvore digital oferece internet de graça na Praça Padre Isidoro Royer

3.555

Publicada 22 de Novembro, 2018 às 13:26

Compartilhar:

O projeto árvore solar digital é uma parceria do Conselho dos Lindeiros, municípios e Itaipu Binacional.  Feita com tecnologia sustentável, capta a radiação do sol em cinco painéis fotovoltaicos disponibilizando para o carregamento de celulares, com funcionamento de 24 horas por dia.

A árvore emiti sinal de Wi-Fi gratuito para até 100 pessoas ao mesmo tempo e oferece também conectores de USB para carga de bateria, com capacidade para até 16 celulares simultaneamente. Cada usuário poderá usufruir do equipamento por até 90 minutos/dia.

A Praça Padre Isidoro Royer foi escolhida para receber a instalação da árvore por ser um dos cartões postais da cidade. Muito visitada pela população é ponto de encontro das famílias, principalmente nos feriados, finais de semana e também durante a noite. Dispõe de lanchonete, banheiros, palco para eventos culturais e artísticos, além de cinco lojas que comercializam artesanato produzido por moradores do município.

A árvore tecnológica é mais uma ação da municipalidade, em parceria com a Itaipu Binacional e deve beneficiar toda a população itaipulandiense.

O funcionamento da árvore digital iniciará neste final de semana, dia 25 de novembro, quando o local será palco da abertura do Natal Iluminado, evento promovido pela Administração Municipal.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia