Semana da Justiça Pela Paz em Casa promoveu evento com temática da Lei Maria da Penha

A ação tornou-se permanente, e a referida campanha é coordenada pela CEVID - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, no âmbito do estado do Paraná.

2.234

Publicada 20 de Novembro, 2018 às 16:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última semana, no auditório da UDC Medianeira, foi realizar uma palestra com a temática da Lei Maria da Penha. O evento faz parte da Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

O evento foi possível através da parceria entre várias entidades, sendo elas: Conselho da Comunidade da Comarca de Medianeira, Ministério Público, Poder Judiciário da Comarcar de Medianeira, Faculdade UDC, e a palestrante convidada Doutora Marta Marilia Tonin.

A palestrante, que é Medianeirense de origem, hoje reside na capital do estado, Advogada, Doutora e Mestre em Direito, Professora Universitária, Consultora na Comissão da Criança e do Adolescente da OAB PR, Coordenadora do Curso de Direito das Faculdades Meta Cruz ern Curitiba, Membro do Instituto dos Advogados do Paraná e Mernbro do Instituto de Direito das Famílias.

Também estiveram presentes o Presidente do Conselho da Comunidade, Sr. Narcizo Bodanese, a Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça da Comarca de Medianeira - Dra. Nara Mirella Leal Paurinhas, a Professora Mestre coordenadora Geral da UDC ? Medianeira,  Gisele Orli Adam Tezza, e a Professora Mestra Coordenadora do Curso de Direito da UDC Medianeira, Clara Heinzmann.

Em março de 2015, o Tribunal de Justiça do Paraná aderiu ao Programa Nacional "Justiça pela Paz em Casa", proposto pela Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.

A ação tornou-se permanente, e a referida campanha é coordenada pela CEVID - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, no âmbito do estado do Paraná.

Esse projeto tem como objetivo demonstrar o comprometimento do Poder Judiciário com as causas relativas a Lei Maria da Penha, promovendo durante o período de ação, uma intensificação de juris e audiências de processos relacionados a lei, em todas as 161 comarcas do Estado, bem como ações multidisciplinares de combate a violência contra as mulheres.

Através do Conselho da Comunidade da Comarca de Medianeira, e as oito entidades que o compõe, sendo elas: AMESFI, AMOA, SEMERA, Recanto Parque Iguaçu, Lar dos Idosos, APAE Medianeira e Missal e Casa Abrigo, que se uniram para a realização da palestra, como uma das ações que chamem a atenção da sociedade para esta justa causa, nesta semana de Justiça pela Paz em Casa.

Redação Guia Medianeira com informações Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira