Escola Novo Milênio entrega medalhas da OBA para alunos premiados

3.382

Publicada 20 de Novembro, 2018 às 11:39

Compartilhar:

A Escola Municipal Novo Milênio de Missal, realizou na manhã desta segunda-feira, 19 de novembro de 2018, a entrega das medalhas referente a 21ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), aos premiados da instituição. Foram 06 medalhas entregues, sendo uma de bronze e 05 de ouro. A professora Marinês Lenz recebeu certificado, da mesma forma que todos os alunos da turma. 

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, parabenizou as conquistas, e acrescentou que outras escolas de Missal também recebem as medalhas. "Tivemos alunos premiados, também, em outras instituições como na Escola Renascer, onde foram 03 medalhas de bronze e na Escola Municipal Antonio Raposo Tavares, com duas medalhas de bronze", observa. 

"Cada instituição de ensino organiza as entregas das medalhas, e estamos muito felizes com todos os resultados obtidos nas escolas da rede municipal", exclamou Clarice. Ao todos foram 16 medalhas no município de Missal, referente a 21ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. As provas ocorreram em maio de 2018. 

Além das escolas municipais, que recebem premiação do nível 2, alunos da rede estadual em Missal também receberam premiação, mas no nível 3. Foram 02 medalhas, uma de prata e uma de ouro na Escola Estadual Aurélio Pilotto, e 03 medalhas, duas de bronze e uma de prata no Cepem (Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis).

      

Objetivo da OBA

 

O objetivo da OBA, de acordo com o Dr. João Batista Garcia Canalle, astrônomo e coordenador nacional do evento, é levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens. 

Em 21 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 8 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 40 mil medalhas. Neste ano participaram em todo País 774.232 alunos distribuídos por 8.456 escolas, segundo informações da organização.

 

Organização

 

A OBA é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB). São promovidos, desde 2009, os Encontros Regionais de Ensino de Astronomia (EREAs), entre 10 e 12 por ano. O programa é realizado com parcerias locais e principalmente com recursos obtidos junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal