Departamento de Urbanismo de Missal pede atenção para o Cronograma de Recolha de Galhos e Folhas

1.675

Publicada 14 de Novembro, 2018 às 16:15

Compartilhar:

Desde o ano passado o Departamento de urbanismo elaborou um cronograma de recolha de galhos e folhas para todo o município. A elaboração do cronograma surtiu efeito positivo, principalmente pela colaboração da população. O Departamento de Urbanismo, no entanto, pede que a população continue atenta ao cronograma e as datas que serão recolhidos, para evitar algum contratempo. 

Os responsáveis pelo Departamento alertam ainda que a população fique atenta, já que o não cumprimento do cronograma está sujeito a multa. O objetivo da ação e do alerta é fazer com que as ruas da Cidade continuem limpas e organizadas. A atenção deve ser redobrada no mês de dezembro, já que haverá férias coletivas na secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, mas a coleta será mantida. Nesse período pede-se a população que evite podas de árvores. 

As recomendações continuam. Coloque os galhos e folhas em frente aos seus imóveis de segunda à quarta-feira da semana correspondente no Cronograma. Folhas só serão recolhidas se estiverem ensacadas. Galhos e folhas deixadas em frente ao seu imóvel fora da semana correspondente no cronograma, é passível de multa, conforme lei municipal. Acumular lixo, resíduos e entulhos em imóvel alheio ou nos imóveis do município e canteiros públicos aumenta o valor da multa. 

Durante o mês de novembro, ainda restam a 3ª semana, que corresponde ao dia 19 a 21, com recolha nos dias seguintes no Loteamento Birck, Vista Alegre e Portão Ocoí. A 4ª Semana, dos dias 26 a 28 de novembro, as recolhas ocorrem no Bairro Jardim Gramado, bairro São Francisco, Loteamento Kotz, Loteamento Cidade Jardim (Glesse) e Loteamento Follmann. A nossa cidade já está limpa, com a sua colaboração ela pode ficar mais limpa. Dúvidas, informações, esclarecimentos: (45)3244-2441.

 

Cronograma para dezembro

 

1ª Semana - 03 a 05 de dezembro - Centro da Cidade

 

2ª Semana - 10 a 12 de dezembro

Dom Armando

Área Industrial

Bairro Renascer

Loteamento Sítio Verde

Loteamento Panorâmico

Loteamento Pe Rick

 

3ª Semana - 17 a 19 de dezembro

Loteamento Birck

Vista Alegre

Portão Ocoí

 

4ª Semana - 24 a 26 de dezembro

Bairro Jardim Gramado

Bairro São Francisco

Loteamento Kotz

Loteamento Cidade Jardim (Glesse)

Loteamento Follmann

 

- Às pessoas que colocarem galhos e folhas fora do período previsto no cronograma poderão sofrer multa e será cobrada taxa de recolha adicional.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal