Município de Itaipulândia está entre os finalistas no Prêmio MPT Pró-Catador Paraná 2018

2.261

Publicada 13 de Novembro, 2018 às 18:03

Compartilhar:

O Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná é uma iniciativa do Fórum Lixo e Cidadania e do Ministério Público do Trabalho no Paraná que premiará os municípios com as melhores práticas de inclusão socioprodutiva do estado. Diversas cidades realizaram a inscrição neste Prêmio, que é o maior relacionado à coleta seletiva do estado.

Itaipulândia está selecionada como um dos finalistas na categoria "B" - 10 mil a 20 mil habitantes - e está concorrendo com a cidade de Marmeleiro. Na última semana, o município recebeu a equipe do Fórum Lixo e Cidadania para fazer a avaliação do projeto realizado pela Prefeitura, em parceira com a ASSOREMI.

A avaliação consiste em reconhecer se a Prefeitura cumpre a premissa básica de participação, como a contratação de associações e cooperativas de catadores, mediante remuneração pelos serviços prestados, além de indicadores de sustentabilidades da coleta seletiva e o relatório de boas práticas. O vencedor será conhecido no dia 06 de dezembro em cerimônia de premiação.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia