Administração Municipal de Missal faz soltura de alevinos no Lago Municipal

2.347

Publicada 09 de Novembro, 2018 às 17:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de sexta-feira, 09 de novembro, a Administração Municipal de Missal fez a soltura de alevinos de 06 espécies diferentes no Lago Municipal de Missal. Esteve presente o Prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, o Maneco, Secretários Municipais, entre eles o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner e Administração, Mauro Kern Pauli, além de servidores municipais, e pessoas que prestam serviço na área da piscicultura. 

Entre as espécies soltadas no Lago Municipal estão alevinos de Tilápia, Tambacu, Cascudo, Carpa Capim, Carpa Colorida e Cabeça Grande (Cabeçuda). Pede-se à população que não alimentem os peixes, não joguem outras espécies no Lago e contribuam na fiscalização desse é considerado o mais novo cartão postal de Missal. O Secretário Rudi, acrescentou ainda que nos próximos anos a ideia é realizar mais dias de pesca, mas que para isso é preciso que a população auxilie na fiscalização e contribua com a manutenção do espaço que é público. 

Foram 6.500 peixes tamanho juvenil adquiridos pela Administração Municipal. No mesmo dia, porém na parte da manhã, já haviam sido soltados 26 unidades de Carpa Capim adulto, com média de 1 kg. Esses foram doados pelo produtor Valdir Fetzner, morador da comunidade de São João, interior de Missal. "Gostaríamos de agradecer a gentileza do produtor e novamente reforçar para que a população zele pelo espaço, auxiliando nos cuidados e na fiscalização", enfatiza o secretário Rudi.

 

Limpeza do Lago Municipal

 

No dia 04 de agosto de 2018 foi realizado o Dia de Pesca, onde o objetivo principal era a limpeza do Lago, já que haviam Piranhas, o que estava causando danos às espécies de peixes ali presentes, bem como em todo o contexto do Lago. A partir disso, com a secagem e limpeza do espaço, foi desenvolvido um trabalho com o tratamento adequado, e agora o Lago está novamente cheio. 

Além de solicitar que a população preserve o espaço, que tem se tornado um ponto de encontro de amigos, familiares, para momentos de lazer aos finais de tarde e finais de semana, bem como um espaço para atividades físicas, foram instaladas câmeras de vigilância nos arredores, principalmente próximo ao banheiro e vestiários que foram construídos para que a população que frequenta o espaço possa usufruir.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal