Municípios Lindeiros não pagarão entrada nas Cataratas neste domingo (11)

Saiba como funcionária o Parque neste domingo de #CATARATASDAY

4.563

Publicada 09 de Novembro, 2018 às 11:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O #CataratasDay está chegando e convidamos você para homenagear esta Maravilha Mundial da Natureza com a gente. Domingo, 11 de novembro, compartilhe sua fotografia das Cataratas do Iguaçu com a hashtag #CataratasDay2018.

Nesta edição, o desafio será superar o número de pessoas impactadas com a campanha no ano passado ? 142 milhões ? e estabelecer um novo recorde.

"Quem não puder ir pessoalmente fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, também poderá participar da ação compartilhando, com amigos e familiares, nas redes sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza, sempre copiando a hashtag #CataratasDay2018", afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. E conclui. "O #CataratasDay é a maior ação de buzz marketing [marketing viral] organizada por um atrativo turístico, gerando um retorno fantástico em mídia espontânea, sem contar no envolvimento da comunidade".

Passeio Ciclístico
Outra opção é a entrada com bicicletas, neste caso, o ciclista precisa se inscrever Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).

O passeio acontece a partir das 7h. A saída será realizada no estacionamento superior do Centro de Recepção de Visitantes. O trajeto encerra no primeiro mirante das Cataratas, em frente ao Belmond Hotel das Cataratas.

Para participar entre em contato com a entidade pelo telefone (45) 98801-8326. Leve um quilo de alimento para colaborar com projeto social.

Moradores de Foz do Iguaçu e cidades vizinhas ao Parque
Como nas edições anteriores do #CataratasDay, os moradores de Foz do Iguaçu terão acesso gratuito no próximo domingo, dia 11 de novembro, para fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar imagens nas redes sociais. Evento marca o aniversário de sete anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. 

Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso no #CataratasDay2018 também se estende para moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste.

Esses municípios contemplados fazem parte do Passe Comunidade. 
Os moradores de Foz e residentes de municípios vizinhos também poderão utilizar carro próprio, com isenção de estacionamento e ingressos.

Para ambos benefícios, é necessário a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência (NO NOME) uma vez que o ingresso é individual e nominal. A Cataratas do Iguaçu S.A, concessionária do local, montará uma tenda no Centro de Recepção dos Visitantes para atendimento exclusivo dos moradores.

O valor da entrada para brasileiros, não residentes nas cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu, e estrangeiros que visitarem as Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, segue inalterado.

A campanha, desenvolvida nos lados brasileiro e argentino, tem o objetivo de manter a conquista viva na memória das pessoas e de divulgar o atrativo turístico no mundo todo, atraindo mais visitantes para a região.


Horários
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio Projetos Estratégicos, vai disponibilizar 80 ônibus, em dois horários: pela manhã, com saída prevista às 8h00; e à tarde, às 14 horas. Os locais de embarque são: Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia, Parque Remador (no Porto Meira), Praça Central (Três Lagoas) e no Centro Comunitário da Vila C. O retorno deve acontecer em torno de uma hora após a chegada ao atrativo, nos mesmos veículos.

O passeio está limitado ao número de vagas disponíveis. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável.

Fonte: Site Cataratas do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira