Mãe abandona filha de quatro anos em creche no interior do Paraná

Segundo as informações a mãe, 18 anos, informou a diretora da creche que não voltaria para pegar a menina e que deveria ligar para a avó.

5.386

Publicada 09 de Novembro, 2018 às 10:21

Compartilhar:

Uma menina de 4 anos foi abandonada pela mãe em um creche de Maringá, norte do Paraná a 436 quilômetros de Curitiba. Segundo as informações a mãe, 18 anos, informou a diretora da creche que não voltaria para pegar a menina e que deveria ligar para a avó. A avó, que mora de favor na casa de conhecidos, disse que não tinha condições de cuidar da neta. Uma vizinha da avó, com pena da criança, a levou para casa e procurou o Conselho Tutelar.

Seguno do Conselho, a avó disse que não queria mais a filha na frente da menina. Ela tem um filho de 1 ano e 2 meses e está grávida de um terceiro. Ela divide uma casa com o companheiro e os sogros.

A menina foi acolhida pela tia e pelo tio materno.

Ao Conselho Tutelar, o casal teria dito que a criança tem sido rejeitada pela mãe desde o nascimento. Na certidão, não consta o nome do pai. A menina já passou dois anos na casa dos tios, mas depois retornou aos cuidados da mãe. A criança vai morar com o casal e ser acompanhada por psicólogos da rede municipal. O conselho fez um termo para que a guarda seja concedida aos tios, dando o primeiro passo para uma possível adoção.

A mãe vai responder por abandono de incapaz.

Fonte: Bem Paraná

Foto: Kléber Lima

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo