Colégio mais antigo de Foz do Iguaçu será transformado em Escola Militar

Foz do Iguaçu será a quinta cidade do Estado a ganhar esta proposta pedagógica

4.879

Publicada 06 de Novembro, 2018 às 14:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A governadora do Paraná Cida Borghetti, anunciou ontem, 05, que o Colégio Bartolomeu Mitre de Foz do Iguaçu, será transformado em escola militar a partir do próximo ano. "Era uma tratativa bastante antiga", falou a governadora em reunião no Palácio do Iguaçu, em Curitiba.

Segundo Borghetti, o Mitre, o mais antigo de Foz do Iguaçu (1927), vem sendo preparado há alguns meses para receber a nova proposta pedagógica. A autorização da criação da escola militar em Foz deve ser assinada nos próximos dias. Atualmente, o Colégio Mitre conta com 293 alunos matriculados no Ensino Médio, 267 no Fundamental, 57 em atividades complementares e 25 em atendimento educacional especializado. Para 2019, o Colégio já tem matriculado 642 estudantes.

De acordo com a comandante da PM, coronel Audilene Dias Rocha, alunos que já estudam no local continuarão matriculados e não precisarão de concurso para ingressar. Cerca de 50% das vagas deste tipo de escola são destinadas a filhos de policiais militares. 

Além de Foz, Curitiba, Londrina, Maringá e Cornélio Procópio são as outras cidades do Paraná que já têm ou estão implementando unidades militares.

PARCERIA - A proposta pedagógica do colégio da Polícia Militar em Maringá, Cascavel e Cornélio Procópio será a mesma da rede estadual de ensino, elaborada pela Secretaria de Estado da Educação.

Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio (Agentes Educacionais I e II), além da merenda e recursos do Fundo Rotativo serão cedidos pela Secretaria da Educação. Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários serão cedidos pela Polícia Militar.

Fonte: Agência de Notícias Paraná/Click Foz 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira