Serranópolis do Iguaçu recebe premiação do SESI pela Melhor Educação do Paraná

2.030

Publicada 06 de Novembro, 2018 às 14:00

Compartilhar:

Serranópolis venceu em duas categorias: Município e Escola com melhor desempenho

O Município de Serranópolis do Iguaçu foi homenageado na cidade de Curitiba na semana passada. O evento ocorreu no dia 30 de outubro no Congresso SESI ODS ? Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Serranópolis do Iguaçu venceu em duas categorias do II Prêmio SESI Indústria com a Escola:

- Categoria: "Município do Paraná com melhor desempenho": nota 8,7 / IDEB 2017;

- Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu ? Categoria "Escola com melhor desempenho": nota 8,7 / IDEB 2017.

O Município recebeu como premiação troféu e certificado. Já a escola, além de troféu, certificado e acervos para a biblioteca, também recebeu uma viagem pelo Estado do Paraná para conhecer espaços culturais e de lazer.

Esse evento é importante porque destaca a educação como indicador que contribui para o desenvolvimento da sociedade.

Participaram do ato, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini; o Vice- Prefeito Diogo Achtenberg, além de integrantes da Secretaria de Educação, alunos e professores.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, professora Maria Madalena Bertolini, "alcançar uma educação inclusiva e de qualidade para todos, reafirma a crença de que a educação é um dos veículos mais poderosos para o desenvolvimento sustentável. Este objetivo busca garantir que todas as crianças completem a educação básica. É necessário ver a criança como um potencial de futuro. Devemos investir em Educação, Cultura e Esporte para o desenvolvimento da criança de forma integral", afirma a Secretária.

O Vice- Prefeito Diogo Achtenberg, destacou os excelentes índices que o Município apresenta. "Serranópolis está em destaque no Estado e no País pelos bons índices que temos. O destaque é o IDEB-2017 com média 8,7. A melhor nota do Paraná e segunda melhor nota do Brasil. Isso demonstra a interação, trabalho e colaboração de todos. Estamos fazendo a nossa parte como gestores públicos e direcionando os recursos necessários para a manutenção de toda esta qualidade educacional aos nossos cidadãos", falou Diogo.

No Objetivo 4 da ODS, a educação está contemplada, sendo ele: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu