Aviso aos Produtores Rurais de Missal

2.213

Publicada 05 de Novembro, 2018 às 16:45

Compartilhar:

Atenção Produtor Rural de Missal, já está disponível o CCIR - Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - (Incra) 2018. 

Você pode imprimir na própria Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para o pagamento da taxa do Incra no banco. Mais informações, ou esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato pelo fone (45)3244-1870.

 

O que é o CCIR

 

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) é o documento expedido pelo Incra que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural. 

O certificado contém informações sobre o titular, a área, a localização, a exploração e a classificação fundiária do imóvel rural. Os dados são declaratórios e exclusivamente cadastrais, não legitimando direito de domínio ou posse. 

O CCIR é indispensável para legalizar em cartório a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, o remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural. É essencial também para a concessão de crédito agrícola pois é exigido por bancos e agentes financeiros. 

Para emitir o CCIR é necessário que o imóvel rural já esteja regularmente cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). 

A emissão do certificado é realizada via internet e o interessado também pode procurar uma unidade de atendimento da rede Incra. Em Missal, podem procurar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ao lado do Ginásio de Esportes 25 de Julho.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal