Administração define prazos para reforma e limpeza no cemitério municipal para Finados

O município está fazendo melhorias como a construção de muro

2.060

Publicada 22 de Outubro, 2018 às 16:55

Compartilhar:

A fim de evitar tumulto nos dias que antecedem o Dia de Finados, 02 de novembro, a Administração Municipal de Missal divulga o calendário de prazos para reformas, limpeza e ornamentação de túmulos. Neste ano, novamente a expectativa é que mais de seis mil pessoas visitem o cemitério de Missal durante o feriado em homenagem aos mortos. 

O prazo para reformas com concreto e terra e construção de jazigos e capelas vai até o dia 26 de outubro, sexta-feira. O prazo para lavagem de jazigos e capelas é, terça-feira, dia 30 de outubro. A limpeza normal de túmulos pode ser feita até a quarta-feira, dia 31, que é feriado no município. 

Na véspera do feriado de Finados, quinta-feira, dia 01 de novembro será permitida apenas a ornamentação dos túmulos, já que neste dia muitas pessoas antecipam a visita ao cemitério. Reforçando que os entulhos e o lixo devem ser armazenados nas lixeiras disponibilizadas no interior do cemitério. 

São disponibilizadas lixeiras para que as pessoas depositem os entulhos nesse local, o que facilita a recolha por parte da Prefeitura. É importante destacar o cuidado com a limpeza do local, para evitar materiais e objetos que possam acumular água, portanto, a Administração Municipal de Missal pede a compreensão e colaboração de todos.

 

Melhorias

 

Um muro está sendo construído na parte nova do cemitério, justamente para conter o grande volume de água em dias de chuva. Da mesma forma, o muro vai facilitar o preenchimento de terra para a construção de mais vagas de estacionamento, já que nesta data de Finados, há um grande número de pessoas que frequentam o local. Essas obras são desenvolvidas pela Administração visando melhorar as condições do próprio cemitério, e das pessoas que o visitam.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal