Essência: Escultor lança livro com histórias e inspirações de projeto

O escultor medianeirense José Ferreira da Silva, lançou na noite de ontem, quarta-feira (17), na Amoa, o seu primeiro livro, com o título de Essência: Resgatando o Ser Humano Através da Arte.

3.688

Publicada 18 de Outubro, 2018 às 14:34

Compartilhar:

O escultor medianeirense José Ferreira da Silva, lançou na noite de ontem, quarta-feira (17), na Amoa, o seu primeiro livro, com o título de Essência: Resgatando o Ser Humano Através da Arte.

Para José, este sonho se iniciou com a primeira exposição que fez no SESC, das suas peças, talhadas em madeira, com material reutilizável, e totalmente doado.

A partir disto, o projeto tomou uma grande proporção, e José estendeu a exposição, bem como levou a mesma para vários lugares, através de palestras e relatos de seu autor.

O momento foi de grande emoção, onde amigos, familiares, apoiadores, e sua parceira de projeto Aninha Baú, estiveram presentes e fizeram uma grande homenagem ao autor, que se emocionou e agradeceu a todos.

"Um pequeno sonho de um ser humano se tornou realidade hoje, eu fui realizando esse sonho aos poucos, e acredito que tudo isso aconteceu porque tudo foi feito com muito amor. E nisso que eu confio, que temos que conduzir a nossa vida a partir da nossa verdade, as pessoas acreditam em coisas que os outros mostram, e eles não vivem aquilo que é verdadeiro para si. Quando você vive a sua verdade, você vai muito mais longe, porque isso é motivador", enfatizou José.

O livro está dividido em três etapas, a primeira é motivacional, e conta a partir das peças como tudo foi pensado e inspirado, levando o leitor a fazer uma reflexão a cerda do real significado da sua essência.

A segunda parte conta a história da origem da maneira utilizado para a confecção das peças, a transformação. E a terceira, sobre os métodos utilizados.

"Minha essência está encantada, e quando você se encanta com aquilo que você acredita isso se torna maravilhoso. Estou desfrutando, este é um momento muito gratificante, eu busco isso, que as pessoas se encantem com a sua própria vida", conclui o escritor e esculturo.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira