Medianeira realiza Capacitação do Família Acolhedora

2.322

Publicada 17 de Outubro, 2018 às 17:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal de Medianeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Unidade Senac de Medianeira promoveu nesta terça-feira (16) mais uma etapa de capacitação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

Esta modalidade de acolhimento consiste na seleção e preparação de famílias da comunidade para que recebam em suas casas crianças e adolescentes que, por determinação judicial, necessitem temporariamente ser retirados de sua família de origem. Desta forma, as famílias acolhedoras são cadastradas e capacitadas para prestar esses cuidados temporariamente.

A primeira etapa de capacitação foi voltada para famílias com interesse em receber crianças ou adolescentes, e foi realizada no dia 15 de Setembro de 2018, onde uma equipe técnica explicou aos interessados o que é e como funciona o serviço. É importante ressaltar que a equipe técnica que acompanha há 03 anos o serviço e os trabalhos realizados no município de Santa Terezinha de Itaipu - PR.

A segunda etapa de capacitação aconteceu nesta terça-feira (16), com o objetivo qualificar as redes de Saúde, Educação, entidades não governamentais e membros do Sistema de Garantia de Direitos, Conselho Tutelar, Ministério Público e equipe técnica do Serviço Auxiliar da Infância e Juventude - SAIJ, e foi ministrada pela equipe técnica de Santa Terezinha de Itaipu- PR.

Para 2018 há mais uma capacitação programada para ocorrer em 01 de dezembro, para as famílias interessadas em conhecer mais acerca do serviço ou que já queiram se cadastrar para receber em suas casas crianças e/ou adolescentes de forma temporária.

Fonte:Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira