Cerca de 1.400 Kg de resíduos eletrônicos são recolhidos em Missal

1.565

Publicada 17 de Outubro, 2018 às 17:35

Compartilhar:

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da secretaria de Agricultura e meio Ambiente, desenvolveu a 9ª coleta de resíduos eletrônicos, no último dia 11 de outubro, onde os materiais puderam ser entregues na própria secretaria ou nas sub-prefeituras de Dom Armando e Portão Ocoí. Da mesma forma, outro momento para a entrega dos resíduos foi no Feriado na Praça, dia 12 de outubro. 

Foram coletados cerca de 1.400 Kg de resíduos entre TV's, computadores, celulares, itens diversos de informática, telefonia e eletrodomésticos. Também foram encaminhadas para reciclagem as pilhas e baterias, que se encontravam na Secretaria de Agricultura, oriundas dos pontos onde os munícipes descartam. 

A empresa responsável pela destinação adequada desses resíduos é a Krefta de Foz do Iguaçu que faz a separação do material, aproveitamento do reciclável e descarte em aterro sanitário dos materiais rejeitados, tudo devidamente certificado pelo órgão ambiental. A próxima coleta está prevista para o início do ano de 2019.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal