Palestra marca comemoração ao Dia do Professor em Missal

1.953

Publicada 10 de Outubro, 2018 às 16:13

Compartilhar:

Na noite de terça-feira, 09 de outubro, os profissionais da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte de Missal, participaram de uma atividade em comemoração ao Dia do Professor, comemorado dia 15 de outubro, e do dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 do mesmo mês. A atividade ocorreu no Auditório Jacob Jorge Scherer em parceria com o programa Cooperjovem da Lar Cooperativa Agroindustrial. 

Na oportunidade, os presentes acompanharam uma palestra com Nélio Spréa do grupo Parabolé. Além da palestra, uma homenagem foi feita aos ex-secretários municipais de Educação, bem como aos professores da rede municipal aposentados. Conforme a história da secretaria, apresentada na ocasião, foram 09 secretários que ocuparam a Pasta. Destes, quatro estiveram presentes. 

Na ocasião, ainda foi anunciada e apresentada, uma cartilha que visa estimular que as famílias das crianças estejam cada vez mais presentes na vida escolar delas. Um vídeo de apresentação da cartilha foi exibido, e posteriormente, a secretaria municipal de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e Diretores das Escolas, vão definir o cronograma de entrega das cartilhas. Um dos dizeres da cartilha é "Juntos, construímos uma educação melhor para nossos filhos". 

Participaram da comemoração os funcionários que trabalham na educação das crianças, como serviços gerais, merendeiras, professores, educadoras, psicóloga, nutricionista, professores das oficinas do Departamento de Cultura, motoristas do Transporte Escolar Municipal e Universitário, Secretárias(os) de Escola e da Secretaria de Educação, professores aposentados e ex-secretários de educação.

 

Nélio Spréa

 

Nélio Spréa é doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná e realiza pesquisas em áreas como sociologia da infância, arte-educação e cultura popular. É autor de livros, CD's e filmes infantis, dos quais se destacam os curta-metragem "O Fim do Recreio" e "A escola de Ensino Fenomenal", vencedores de festivais nacionais de cinema infantil. 

É codiretor da série televisiva infantil Auê, em exibição na TV Brasil. Há 10 anos, fundou e dirige a Parabolé Educação e Cultura, instituição que se dedica ao desenvolvimento de projetos culturais e socioeducativos dirigidos a escolas e espaços de convivência. 

É palestrante atuante nos programas de formação pedagógica das redes municipais de ensino em várias regiões do Brasil. Desenvolve também, via sistemas privados de ensino e editoras, oficinas e cursos de formação profissional destinados a docentes de educação infantil e ensino fundamental.

 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal