Cras promove reunião sobre Condicionalidades do Programa Bolsa Família

348

Publicada 09 de Outubro, 2018 às 10:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Centro de Referência de Assistência Social ? CRAS reuniu pais e/ou responsáveis para conversar sobre as Condicionalidades do Programa Bolsa Família dando enfoque para o Descumprimento em Educação, crianças e adolescentes com baixa frequência e/ou evasão escolar. A reunião foi conduzida pela Pedagoga Neli Garcia com apoio da psicóloga Cheila Bahnert e o estagiário em Psicologia Jonathan Santos.

Condicionalidades são as exigências do programa para que a família receba o benefício. Além disso, elas são compromissos que as famílias assumem junto ao governo federal e são de fundamental importância para a manutenção do programa. As condicionalidades são na área de Saúde, Educação e Assistência Social e devem ser cumpridas para que o benefício não seja cancelado, bloqueado ou suspenso. Elas são de fundamental importância e devem exigir a atenção das famílias beneficiárias.

Quando o jovem percebe que os pais ou responsáveis possuem interesse em relação a sua vida escolar e as experiências que constrói com a mesma, ele sente-se valorizado, pois é desta maneira que a criança e adolescente pode desenvolver de forma segura a sua autoestima. Demonstrar interesse nas questões escolares dos filhos é parte fundamental do processo de aprendizagem e da elaboração social dos mesmos.

Quando os pais ou responsáveis se permitem conhecer o ambiente escolar, isso possibilita que estudante crie confiança sobre este espaço como "se meu responsável conhece este local e permite que eu esteja aqui, é porque este lugar me faz bem e é necessário para mim". Por isso, é fundamentalmente essencial, a presença e participação dos pais e responsáveis na vida escolar dos filhos ou dependentes.

Foi um momento de grande valia onde pode-se ouvir os pais, trocar ideias, sugestões, e pensar juntos buscando a resolução do problema.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp (45) 98422-1348.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Liga Fone

(45) 3264-5249

(45) 99936-2753

Rua Paraná, 2067

Connect Cell

(45) 3264-0884

(45) 99861-4574

Av. Brasilia, 1392 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira