Colégio do Campo Maralúcia evidencia sucesso de Feira de Saberes e Sabores do Campo

4.343

Publicada 08 de Outubro, 2018 às 10:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos dias 26 e 27 de setembro do corrente ano o Colégio Estadual do Campo de Maralúcia realizou a sua já tradicional Feira de Saberes e Sabores do Campo, aberta à visitação do público em geral. Neste ano de 2018 a temática trabalhada foram os grãos mais produzidos em nossa região.

A feira é fruto do trabalho realizado pela direção, equipe pedagógica, professores, alunos, pais e comunidade ao longo do segundo trimestre. Este evento é a oportunidade de mostrar a todos, tanto a comunidade rural como urbana, o que os educandos fazem e produzem no espaço onde estão inseridos, bem como oportunizar aos visitantes, a degustação dos produtos e seus derivados que foram expostos. O evento    é relevante ao nosso contexto, pois procura conscientizar os educandos sobre a importância da valorização dos produtos agrícolas na vida de todos os seres humanos, além de proporcionar várias situações de ensino e aprendizagem, aproximando os conhecimentos escolares com o da vivência e a prática de seus pais e comunidade.

A partir da realização da Feira percebemos que os alunos apropriam-se do conhecimento teórico de forma mais lúdica e prazerosa, já que o vivenciam na prática. A Feira também proporciona a integração da escola com a comunidade escolar já que nos dias de realização da mesma a comunidade se faz presente dentro da escola reforçando também, a ideia de parceria da gestão com a comunidade onde a escola se insere.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira