Colégio Estadual Belo Horizonte promove 3ª Mostra Cultural e 2ª Feira do Livro

A Mostra Cultural está recebendo toda a comunidade e vai até hoje à noite, todos estão convidados.

3.703

Publicada 05 de Outubro, 2018 às 16:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o intuito de disponibilizar uma opção diferenciada para os alunos, o Colégio Estadual Belo Horizonte, está realizando está semana, nos dias 04 e 05, a 3ª Mostra Cultural e a 2ª Feira do Livro.

Segundo a Diretora Jucemara Demeneck Martendal, a ideia de realizar a mostra surgiu com objetivo de incentivar os alunos que não participam dos jogos: "Nesta semana, nos dias 02 e 03, também realizamos os jogos Inter séries e alguns alunos que não tem aptidão para o esporte acabam ficando de fora, pensando nisso, organizamos a mostra cultura, para valorizar os diversos talentos e a interação com a comunidade em geral".

Desta forma, os professores das áreas afins juntamente com os alunos e a comunidade escolar, montam apresentações com temas variados. Ao todo, são 10 salas com apresentações, exposições, com assuntos autuais relacionados as disciplinas.

Importante frisas que os trabalhos são feitos a partir daquilo que é ensinado aos alunos nas salas de aulas:  "Além de valorizar a aptidão de cada aluno, o aprendizado é bem maior, porque além da teoria eles demonstram na prática o que aprenderam. A cada edição tentamos aprimorar, e trazer novidades e formatos que sejam interessantes para os alunos e para a comunidade".

A Mostra Cultural está recebendo toda a comunidade e vai até hoje à noite, todos estão convidados.

A Diretora também falou sobre como os alunos gostam de participar desse momento: "A resposta que recebemos dos alunos é muito boa, conseguimos ver o melhor lado deles, nos surpreendemos sempre. Ficamos muito felizes em poder oferecer esse tipo de interação e aprendizagem".

Representando todos os alunos do Colégio, a aluna Amanda Elisa, do 2º Ano do Ensino Médio contou sobre o que acha da realização do evento: "Este ano estou apresentando em dois trabalhos, um sobre corrupção, um sobre óculos virtuais e também sobre biologia. É algo muito legal participar dessa mostra, pois ensinamos o que aprendemos, além de receber a visita dos nossos pais e de outros colégios. Essa integração é muito boa, e também uma forma mais fácil de aprender".

Confira nas fotos um pouco de como foi a Mostra Cultural.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira