Itaipulândia: 'Não denunciei, pois achei que ninguém acreditaria', diz vítima abusada por técnico em enfermagem

9.101

Publicada 27 de Setembro, 2018 às 16:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

"Não tive coragem de denunciar... tenho medo de ficar internada em hospital... tenho filhas adolescentes e não levo elas ao hospital da cidade para evitar que sofram o mesmo tipo de abuso...", este é o trecho do relato de uma das vítimas que procurou a Delegacia da Polícia Civil para denunciar o abuso que sofreu no ano de 2015, no hospital municipal da cidade de Itaipulândia, após surgirem as primeiras denúncias e prisão do técnico de enfermagem Telemaco Oliveira dos Santos.

O técnico em enfermagem foi preso na tarde da última terça-feira (25), em seu local de trabalho, no Hospital Municipal de Itaipulândia, após a justiça de São Miguel do Iguaçu expedir o mandado de prisão contra o mesmo.

Ele foi denunciado por três vítimas que procuraram a polícia para relatar o abuso que o mesmo cometeu enquanto elas estavam no hospital da cidade, e a partir dessas denúncias, a Polícia Civil instaurou três inquéritos para apurar os fatos.

Após a prisão do técnico em enfermagem, e depois do fato ter sido noticiado na imprensa, uma quarta vítima tomou coragem para também fazer a denúncia.

Segundo o Delegado Francisco Sampaio, é possível que haja mais vítimas, e ele acredita que com a divulgação do relato das vítimas, outras pessoas se encorajem à também denunciar.

Redação: Guia Medianeira com informações da Polícia Civil

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Federal Bebidas

(45) 9996-92720

(45) 99969-2720

Av. Brasil, 1554

Peça Rara

(45) 3264-9511

(45) 99809-1105

Rua Pará, 2021 Sala 01 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia