Ônibus Lilás: ação promoveu orientações e atendimentos sobre violência contra a mulher

2.136

Publicada 24 de Setembro, 2018 às 16:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Precisamos falar sobre violência contra a mulher, só assim, com informação e conversa poderemos mudar essa triste realidade.

Por isso a Prefeitura de Medianeira, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Medianeira (CMDM), e os parceiros: Clube Soroptimista, Sesc, Acime e Semear, realizam hoje um evento de conscientização, informação, e luta contra a violência, através do Ônibus Lilás.

A abertura oficial dos trabalhos no município aconteceu na manhã desta segunda-feira (24) na praça Ângelo Darolt, e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Antonio, e dos vereadores Tarcísio Becker e Aristeu Ribeiro, da secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, da secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange de Lima, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ana Paula Duarte Pereira, conselheiras, parceiros, servidores do Cras e Creas, imprensa e comunidade.

O "Ônibus Lilás" oferece atendimento integrado de saúde, orientações jurídicas, recreação, entre outros, e faz parte do Pacto Nacional pelo enfreamento à violência contra mulher e o Programa "Mulher Viver Sem Violência".

As 11h o ônibus seguiu para o Parque Independência, ao lado da Upa, as 13h o atendimento foi na Vila Rural e encerrando no bairro Belo Horizonte, onde o atendimento iniciou as 15h.

Serviços ofertados:

- Atendimento psicológico e jurídico (dentro do ônibus)

- Distribuição de material explicativo

- Rodas de conversa e chimarrão

- Aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia e colesterol

- Recreação para crianças (cama elástica, pintura facial, contação de histórias, oficinas de pintura, massa de modelar, entre outras) e apresentações culturais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher luta pela defesa dos direitos de todas as mulheres, e ações como esta, além do atendimento específico às mulheres, também busca conscientizar a população do quanto é grave, e o quanto é importante acabarmos com a violência doméstica.

Este é sim um assunto que deve ser discutido em casa e em rodas de amigos, pois é a realidade de muitas mulheres em nosso país e no mundo.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira