Medianeira: Foragido da cadeia de Santa Helena é preso pela Polícia Militar

Ao ser abordado ele mentiu duas vezes sobre sua identidade usando o nome do primo e do irmão; este último também procurado pela justiça. O detido tem várias passagens pela polícia, e já foi preso em Medianeira várias vezes.

3.999

Publicada 24 de Setembro, 2018 às 08:59

Compartilhar:

Um indivíduo, foragido da cadeia pública de Santa Helena, foi preso na manhã desta segunda-feira (24), pela Polícia Militar de Medianeira.

No começo da manhã, uma equipe da RPA fazia patrulhamento pela Rua Riachuelo, região central da cidade, onde avistaram um veículo Honda Civic de cor preta sair de uma residência, e desconfiados da atitude do passageiro, que apresentou nervosismo ao avistar a viatura, os policiais então decidiram por realizar a abordagem.

Ao ser questionado sobre sua identidade, este informou um nome, porém ao informar sua data de nascimento, as informações não coincidiam com o registro junto à Secretaria de Segurança Pública - SESP.

Diante da suspeita de que o abordado tentava ludibriar a equipe policial, o mesmo foi conduzido à sede da 2ª Cia da PM para uma melhor averiguação.

Já no Batalhão da PM, após breve conversa com o homem, este passou a relatar que teria mentido e usado o nome de seu primo, e informou que seria a pessoa de Jackson Becker, o qual possuía um mandado de prisão em aberto, com pena de cinco anos e sete meses em regime fechado.

Durante os procedimentos na 2ª Cia, confrontando as informações apresentadas por ele e checagem junto à sistema informatizado da Secretaria de Segurança Pública, os policiais constataram que o homem teria mentido novamente e informado o nome de seu irmão, e que ele seria na verdade a pessoa de Jailson Becker, que também possuía um mandado de prisão em aberto, por ser foragido da cadeia pública de Santa Helena, onde cumpria pena de sete anos em regime fechado.

Jailson já havia sido preso pela PM de Medianeira em agosto de 2015, em cumprimento à um mandado de prisão. Em janeiro de 2016 ele foi preso novamente em Medianeira, por uma equipe do G.D.E da Polícia Civil, em cumprimento à um mandado de prisão por tráfico de drogas. Em maio de 2016 ele fugiu da cadeia pública de Santa Helena e ficou foragido até o mês de janeiro de 2017, quando foi preso novamente pelo G.D.E de Medianeira. Em março de 2017 ele acabou fugindo novamente da cadeia, ficando foragido desde então.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira