Projeto de artesanato da Escola Multi-Educar

3.744

Publicada 21 de Setembro, 2018 às 15:36

Compartilhar:

Com objetivo de desenvolver autonomia, estimular a autoconfiança, interação em grupo, coordenação motora ampla e fina, motivação e oportunizar meios de se socializar.

O projeto é desenvolvido com 17 alunos que frequentam a escola em período integral das quais, vinte horas são de atividades pedagógicas e as outras vinte destinadas ao projeto. São desenvolvidas diversas atividades como pintura em barricas, confecção de tapetes, vassouras, bordados, pinturas em tecido, decopagem em latas, vidros, garrafas e pintura em tela onde os alunos contam com o apoio professora Larissa Karpsak do Departamento de Cultura.

Todo material produzido pelos alunos é sorteado através de uma ação entre amigos, visando arrecadar fundos para manter o projeto no ano seguinte. Parte deste valor é disponibilizado para a compra de um mimo que venha suprir suas necessidades em forma de incentivo, motivação e gratificação pelo trabalho desenvolvido pelos alunos durante o ano.

O projeto é desenvolvido em parceria com a equipe escolar e familiares que auxiliam para obter um bom desenvolvimento na venda da "ação entre amigos." Para que o mesmo possa continuar se mantendo, anualmente o projeto é desenvolvido pelas professoras Naira Maria Braga Marques Abegg, Ires Brand Morschbacher e auxiliares Gislaine Tondini de Moraes, Marilene dos Santos, Claudio Oliveira Furtado Junior e Rosicler Markus.

Fonte: Escola Multi-Educar.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia