1,5 kg de ouro é apreendido no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

5.558

Publicada 18 de Setembro, 2018 às 17:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de segunda-feira (17), durante abordagem de rotina, servidores da Receita Federal e Policiais Federais de plantão no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR realizaram apreensão de ouro de posse um viajante coreano.

Por volta das 16h30, durante inspeção de bagagens no aparelho escâner da Receita Federal, os servidores perceberam a presença alguns itens que pareciam pedaços de metais com grande densidade na bagagem de um viajante.

Após verificação das malas e dos metais, constatou-se que se tratava de pedaços de ouro, revestidos com uma camada de tinta de cor cinza, que totalizaram 1,5 Kg.

O viajante, um homem de nacionalidade coreana, alegou que entrou no Brasil através do Paraguai e que lá recebeu o ouro como forma de pagamento por um serviço prestado.

Diante dos fatos, o viajante foi encaminhado juntamente com o ouro para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, sob suspeita do crime de evasão de divisas.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036. 

Assessoria Receita Federal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais