Medianeira: Ação na BR-277 apreende comboio de sete ônibus carregados com mercadorias

13.738

Publicada 17 de Setembro, 2018 às 13:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último sábado (15), na BR-277, ação conjunta entre a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Foz do Iguaçu e policiais do BPFron e da Polícia Federal resultou na apreensão de sete ônibus carregados com mercadorias.

A ação foi realizada na BR-277, dando continuidade ao combate à prática de formação de comboios na região de Foz do Iguaçu. Ao todo foram selecionados 20 ônibus com características suspeitas, sendo sete deles lacrados para posterior verificação por estarem carregados com mercadorias que evidenciavam destinação comercial, em sua maioria eletrônicos e brinquedos. Devido a exemplar integração entre os órgãos, a ação ocorreu sem nenhum incidente sendo eficiente no combate contra o contrabando e o descaminho.

Estima-se que o valor das mercadorias irá ultrapassar R$1,3 milhões. Por meio de informações colhidas com alguns dos motoristas e passageiros, contatou-se que os veículos seguiriam para vários destinos no país.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assessoria Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira