Medianeira: Após tentar fugir de abordagem, PM prende uma pessoa e recupera moto furtada

Durante a abordagem de um dos ocupantes, várias pessoas se aglomeraram no local, dificultando o trabalho e ameaçando os policiais

7.525

Publicada 16 de Setembro, 2018 às 09:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante patrulhamento pelo Bairro Belo Horizonte na noite do último sábado (16), uma equipe policial avistou uma motocicleta com dois ocupantes trafegando com o farol apagado e então os policiais tentaram realizar a abordagem para averiguação.

Ao perceber que seriam abordados, o condutor acelerou seguindo pela Rua Marginal Leste em fuga em alta velocidade.

A equipe policial seguiu em acompanhamento tático e por diversas vezes deu ordens de parada aos mesmos, que não foram acatadas, tendo inclusivo o passageiro da moto efetuado chutes no retrovisor da viatura quando esta se aproximou para tentar a abordagem. Em determinado momento durante a fuga, nas proximidades do cruzamento com a Rua José de Alencar, o condutor da moto tirou da cintura uma arma e apontou para a viatura, sendo que um dos policiais revidou a injusta agressão, e efetuou disparos contra o mesmo, fazendo com que ele perdesse o controle da direção e sofresse uma queda.

Mesmo após a queda, o condutor se levantou e subiu novamente na moto, fugindo do local. O passageiro que ficou caído devido a que e foi deixado para trás, sendo então abordado. O mesmo apresentava apenas escoriações pelo corpo causados pela queda.

Durante a abordagem ao passageiro, várias pessoas se aglomeraram no local, trancando a rua e começaram a perturbar o trabalho e ameaçar os policiais, que então solicitaram apoio à demais viaturas de plantão.

Após a chegada do apoio das outras viaturas, o indivíduo detido foi conduzido ao camburão, e foram iniciadas as buscas para tentar localizar o condutor e moto que fugiram, sendo localizado somente a motocicleta abandonada. Ao averiguarem a situação da moto, os policiais constataram que se tratava de uma moto com queixa de furto. O condutor e a arma não foram localizados.

Diante do ocorrido o passageiro detido, identificado como sendo Valdinei Junior de Almeida, e demais envolvidos na aglomeração e ameaças, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis, juntamente com a motocicleta recuperada.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira