Iniciada 7ª turma do Bom Negócio Paraná em Missal

4.019

Publicada 12 de Setembro, 2018 às 15:28

Compartilhar:

Na segunda-feira, 10 de setembro, foi iniciada mais uma turma do Bom Negócio Paraná. Essa é a 7ª turma no município e o instrutor é João Felipe Ferreira. O curso é gratuito e conta com a participação de microempreendedores individuais do município. A Sala do Empreendedor de Missal, Unioeste Campus de Toledo e Fomento Paraná são as parcerias. 

Serão trabalhados 05 módulos: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. São 68 horas/aula, sendo toda segunda-feira e quarta-feira na Escola de qualificação de Missal. O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, participou da aula inaugural na segunda-feira, 10 de setembro.

 

Módulos

 

Gestão de Negócios

 

Estudo e análise sobre as principais atividades do empreendedor. Correlação do empreendedorismo com inovação e sustentabilidade. Identificação dentro do negócio seus mercados, públicos e mercado em que se pretende atuar. Identificação de fatores de diferenciais competitivos. Pensar o planejamento como ferramenta de estratégica para o negócio e criação de um plano de negócio. Estudo do Plano de negócios, seu conceito, importância e modo de aplicação.

 

Gestão Comercial

 

Fundamentos do Marketing: conceito, objetivo, função e aplicação. Construção do Plano de Marketing: segmentação e posicionamento, e elementos estratégicos do Plano de Marketing: produto, preço, praça e promoção. Realizando vendas de qualidade: definição e conceito de compras, conceito de vendas, as modalidades de vendas e o processo de vendas.

 

Gestão de Pessoas

 

Apresentar aos participantes conceitos e ferramentas utilizadas para recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, retenção de talentos, bom ambiente de trabalho, liderança e indicadores de RH.

 

Gestão Financeira

 

Finanças pessoais: inteligência financeira; desequilíbrio financeiro; controles e registros financeiros; investimentos; e crédito fácil. Finanças empresariais: visão operacional e estratégica do negócio; contas a pagar; contas a receber, controle bancário; fluxo de caixa; orçamento de projetos e planejamento financeiro; ciclo operacional; capital de giro; formação de preços e gestão de custos; custos fixos, custos variáveis e markup; margem de contribuição; ponto de equilíbrio; resolução de exercícios para fixação do conteúdo. 

 

Gestão Estratégica

 

Visão estratégica do negócio, tomada de decisão utilizando ferramentas de gestão, administração do tempo, capacidade de organização e planejamento, abordagem factual para tomada de decisão, adoção de ações preventivas, ter pensamento estratégico, ter pensamento sistêmico e de qualidade, planejamento de melhorias contínuas e desenvolvimento de rede de contatos (network). 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal