Limpeza de pele profunda: Saiba mais sobre o procedimento e os seus resultados

Uma boa limpeza de pele faz milagres, o resultado é imediato.

5.890

Publicada 12 de Setembro, 2018 às 14:03

Compartilhar:

Uma boa limpeza de pele faz milagres, o resultado é imediato. Além do método comum, existe a limpeza de pele profunda, que é recomendada para pessoas com peles oleosas, pois esse tipo de pele tende a acumular maiores quantidade de impurezas e por conta disso cravos e espinhas aparecem com mais frequência.

O grande diferencial do método profundo é o vapor utilizado para a abertura dos poros, que promove a limpeza eficiente e total. A Esteticista Daniela Civiero, garante que com algumas adaptações é possível fazer manter a pele saudável em casa, porém é preciso alguns cuidados: "No caso de peles mais complicadas, como por exemplo, peles com grande incidência de acne, cravos e miliuns, é mais recomendado apelar para uma limpeza de pele profunda profissional. Pela segurança do procedimento e garantia de eficácia, mas em casa é possível higienizar corretamente para manter os resultados mais aparentes"

Como funciona a limpeza de pele profunda

Vamos explicar, passo a passo e como funciona a limpeza de pele profunda profissional.

Podem existir pequenas diferenças quanto ao tipo de produto usado, confira com sua profissional antes de iniciar o procedimento e peça para interromper em caso de qualquer aparência de reação adversa.

Primeiro passo: Higienização profunda

Como na limpeza de pele profissional, inicia-se o processo com uma higienização, para que o esfoliante tenha maior efetividade e para retirar a camada mais superficial de impurezas da pele.

Segundo Passo: Esfoliação

Faz-se uma esfoliação suave na pele, para a retirada de células mortas e dar à pele sua maciez original.

Terceiro Passo: Tonificação

Muito importante para ajudar a pele a se recuperar de qualquer dano causado pela esfoliação.

Quarto Passo: Aplicação de emoliente

O emoliente é aplicado, geralmente em gazes ou similares, para auxiliar ainda mais na retirada de cravos, acne não inflamada e miliuns.

Quinto Passo: Aplicação de vapor

Geralmente é usado vapor de ozônio para a abertura de poros, o que permite que a limpeza da pele chegue a partes mais profundas da pele.

Sexto Passo: Extração

A extração é feita de forma manual, retirando os cravos e espinhas, também pode ser através de sucção, já que eles foram amolecidos pelos emolientes.

Sétimo Passo: Cauterização da Pele

Feita geralmente com aparelho de alta frequência, cauterizando qualquer pequeno ferimento decorrente da extração e evitando qualquer infecção ou inflamação.

Aplicação de máscara relaxante e filtro solar

Caso sua pele seja seca ou natural, não é necessário fazer a limpeza de pele profunda mensalmente, mas caso sua pele seja de mista a oleosa, é o mais recomendado, para evitar acúmulos.

Associada com peeling químico

O superficial do peeling superficial é extrair uma camada mais superficial da pele com discreta ou nenhuma descamação visível, melhorar o aspecto, turgor e hidratação da pele, clarear o tom da pele, com a frequência e indicar corretas, pode auxiliar na melhoria das rugas muito superficiais, " secar" espinhas, acelerar uma resposta da pele ao tratamento com os cremes, melhorar as nuvens mais rápidas, etc.

Para concluir os cuidados com a sua pele, a Esteticista dá algumas dicas para manter sua pele sempre limpa e saudável: "Além da limpeza de pele frequente, existem algumas dicas importantes, a principal delas é a proteção da luz solar, use filtro solar diariamente, porém é imprescindível comprar o filtro solar adequado para o seu tipo de pele. Mantenha sua pele sempre limpa e hidratada, use sabonetes corretos e eficazes, e creme para evitar o ressecamento e entrada de micro-organismos. A esfoliação da pele também é algo que precisa de atenção, ao realizar isso você renova e retira todas as células mortas. E os dois principais segredos da pele perfeita, sempre tirar a maquiagem e ter uma alimentação saudável aliada ao consumo correto de água. Dessa forma você terá a pele saudável e radiante".

A esteticista Daniela Civieiro atende no endereço Rua Rio de Janeiro, n° 1200, em anexo ao Mackelen Designer.

Entre em contato e tire suas dúvidas: (45) 9 9821-3741. 

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira