Capacitação Secretaria Municipal de Assistência Social - Proteção Social Especial e o Trabalho Infantil

2.870

Publicada 06 de Setembro, 2018 às 11:44

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Unidade do SENAC Medianeira promoveu nos dias 21/08 e 03/09 mais uma capacitação para a rede governamental e não governamental a respeito da Proteção Social Especial e o Trabalho Infantil.

O objetivo do encontro foi habilitar os profissionais que atuam com as famílias com vínculos rompidos e fragilizados, fortalecendo-os e desenvolvendo estratégias de potencialidades da família com ou sem registro de trabalho infantil, propondo novos procedimentos de intervenção com estas e na tentativa de rompimento do direito violado.

A responsável pela capacitação foi a Psicóloga Lucimaira Cabreira, responsável pela Gerência da Proteção Social Especial da Prefeitura de Cascavel.

A Secretaria de Assistência Social preocupada com o aperfeiçoamento dos seus profissionais vem promovendo uma série de capacitações em 2018, totalizando 18 cursos, nas mais diversas áreas, sendo capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ? SCFV, Proteção Social Básica e o Trabalho Infantil, Trabalho Infantil e a Rede de Educação, Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e Proteção Social Especial e o Trabalho Infantil. A secretaria já tem previsão de mais 9 capacitações, que devem ocorrer até final do ano.

As capacitações tem o objetivo de fortalecer e aperfeiçoar as práticas profissionais para melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários da Política da Assistência Social para a efetivação do acesso aos direitos socioassistenciais.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira