I Mulheres em Ação superou as expectativas e foi sucesso de público

2.667

Publicada 05 de Setembro, 2018 às 16:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O primeiro encontro Mulheres em Ação ? no campo e na cidade, aconteceu na tarde desta terça-feira (04), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Medianeira, com o objetivo de empoderar as mulheres, criar e fortalecer relações, através do aprendizado.

Foram mobilizadas mais de 120 mulheres num espaço de tempo relativamente curto. "As redes virtuais e a estreita relação da equipe do CRAS com as mulheres do campo e da cidade, contribuíram fortemente para esse resultado", destaca a secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio.

As mulheres foram recepcionadas pelos organizadores do evento, que deram as boas vindas e falaram um pouco sobre o Encontro e a importância da união das mulheres em prol do crescimento coletivo, do conhecimento e da troca de experiências.

Com a proposta de oficinas rápidas, nesta primeira edição foram realizadas quatro oficinas: Sabão de Limão (sob responsabilidade do Grupo de Turismo Rural); Creme de Tapioca e Suco de limão concentrado (sob responsabilidade da equipe da EMATER); Programa Família Acolhedora (sob responsabilidade da equipe do CREAS) e Limpeza da Caixa D'Água (sob responsabilidade da Vigilância Sanitária), iniciando com uma palestra motivacional com a Técnica da EMATER, Jussara Walkowicz.

Alguns resultados já foram observados ainda no decorrer das oficinas: mulheres trocando dicas, outras buscando contatos para ações posteriores e decorrentes do aprendizado, sugerindo temas futuros e se preparando para a próxima edição em novembro.

A realização do evento é uma parceria entre a Administração Municipal, através das Secretarias de Assistência Social (CRAS/CREAS), Saúde (Vigilância Sanitária) e Desenvolvimento Econômico (Divisão de Turismo), Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Yanten e Grupo de Turismo Rural de Medianeira.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira