Santa Helena e Missal se unem para pavimentar estrada rural

1.841

Publicada 04 de Setembro, 2018 às 14:31

Compartilhar:

O Prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers (Maneco), juntamente com o vice-prefeito, Eduardo Staudt, e equipe de trabalho de Missal, recebeu na segunda-feira, 03 de setembro, o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, o Zado, acompanhado da assessoria jurídica e o vereador daquela cidade, Tonico, a fim de tratar de assuntos que interessam aos dois municípios. 

Segundo informações da assessoria de Santa Helena, o assunto debatido é uma parceria entre os municípios que objetiva pavimentar a estrada que liga Linha Navegantes a Esquina Rosa. Aquele trecho está exatamente na divisa dos dois municípios e, portanto, é de responsabilidade de ambas as administrações. 

Ainda de acordo com a assessoria de Zado, a reunião em Missal foi motivada por outra reunião que ocorreu na semana passada no clube da Esquina Rosa organizada por diversos agricultores da região que há muito tempo cobram esse investimento, pois dependem da estrada que é apenas cascalhada, para transportar a produção agrícola e utilizar como acesso a outras localidades. 

Conforme a legislação, a obra só pode ser executada através de convênio celebrado entre os dois municípios que deverão obrigatoriamente dividir o valor do investimento. Sendo assim, como forma de agilizar o processo burocrático, já foram identificadas pela administração de Santa Helena, alternativas jurídicas para que os municípios possam agir o mais rápido possível, chegando à conclusão de que a melhor opção é celebrar um convênio que prevê o aporte financeiro dos dois municípios. 

O próximo passo, informou, é efetuar o levantamento topográfico do local que ficou sob a responsabilidade das secretarias de planejamento de Missal e Santa Helena e num segundo momento, elaborar o convênio e os Projetos de Lei que deverão ser submetidos aos vereadores dos respectivos municípios. Além da pavimentação poliédrica, o investimento deverá contemplar também o alargamento de uma ponte daquela estrada. 

Conforme o prefeito Maneco de Missal, através desta parceria todos os moradores da região serão contemplados e terão uma via rural em melhores condições de trafegabilidade: "Quem sairá ganhando é a população de Missal e Santa Helena e estamos convictos que este convênio será celebrado com o apoio de todos os vereadores", estima. 

Segundo o prefeito Zado de Santa Helena, é dever do município atender aos pedidos das comunidades que dependem da estrada todos os dias e são prejudicadas por falta de pavimentação adequada: "Fomos procurados na semana passada por lideranças que representam as comunidades afetadas e hoje nos dirigimos a Missal para apresentar a proposta de convênio. Ficamos felizes com o interesse do município vizinho em participar deste importante investimento", comemora.

 

Com informações da Assessoria de Santa Helena

Fotos: Assessoria de Santa Helena

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal