Como você define o preço dos seus produtos/serviços?

1.620

Publicada 04 de Setembro, 2018 às 09:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Como você define o preço dos seus produtos/serviços? Qual análise de custos você utiliza na sua empresa?   Formar preços é muito mais do que um simples processo de levantar custos e adicionar uma margem de lucro. São vários os fatores que precisam ser considerados ao se definir o preço de um produto ou serviço.

Realizado pela Uniacime/Ponto de Atendimento do Empreendedor de Medianeira, este curso acontece de 10 a 12 de setembro, das 19 às 23 horas na Acime e tem como objetivo instrumentalizar você para um processo de análise das variáveis que envolvem a análise de custos e formação do preço de vendas e discutir sobre a importância do acompanhamento do mercado e dos custos que interferem na precificação.

CONTEÚDO:

- ASPECTOS MERCADOLÓGICOS;

- CONCEITOS FUNDAMENTAIS;

- CICLO DE VIDA DO PRODUTO;

- FATORES INTERNOS E EXTERNOS;

- METODOLOGIAS DE DEFINIÇÃO DE PREÇO;

- ASPECTOS TRIBUTÁRIOS PARA O PREÇO;

- TRIBUTAÇÃO E TIPOS DE IMPOSTOS A INCIDIR NO PREÇO;

- ASPECTOS FINANCEIROS;

- CUSTOS DE SERVIÇOS;

- MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO E CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA QUE O EMPRESÁRIO COMPREENDA E APLIQUE NA SUA EMPRESA.

PÚBLICO-ALVO: Microempresa e empresa de pequeno porte de serviços e indústria.

Instrutora: Bernardete Silveira Martins

Investimento: R$ 210,00 associados Acime | R$ 250,00 não associados

BERNARDETE SILVEIRA MARTINS é administradora, especialista em Gestão Financeira, Planejamento Estratégico, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas, 26 anos atua como consultora, palestrante e instrutora, sócia da empresa Nesher Gestão e Treinamentos Ltda e diretora de relações com o mercado da empresa W4 Eventos Corporativos.

Inscrições e informações pelo 3264.1273 (Madalena ou Adriana)

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira