Como você define o preço dos seus produtos/serviços? Qual análise de custos você utiliza na sua empresa? Formar preços é muito mais do que um simples processo de levantar custos e adicionar uma margem de lucro. São vários os fatores que precisam ser considerados ao se definir o preço de um produto ou serviço.
Realizado pela Uniacime/Ponto de Atendimento do Empreendedor de Medianeira, este curso acontece de 10 a 12 de setembro, das 19 às 23 horas na Acime e tem como objetivo instrumentalizar você para um processo de análise das variáveis que envolvem a análise de custos e formação do preço de vendas e discutir sobre a importância do acompanhamento do mercado e dos custos que interferem na precificação.
CONTEÚDO:
- ASPECTOS MERCADOLÓGICOS;
- CONCEITOS FUNDAMENTAIS;
- CICLO DE VIDA DO PRODUTO;
- FATORES INTERNOS E EXTERNOS;
- METODOLOGIAS DE DEFINIÇÃO DE PREÇO;
- ASPECTOS TRIBUTÁRIOS PARA O PREÇO;
- TRIBUTAÇÃO E TIPOS DE IMPOSTOS A INCIDIR NO PREÇO;
- ASPECTOS FINANCEIROS;
- CUSTOS DE SERVIÇOS;
- MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO E CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA QUE O EMPRESÁRIO COMPREENDA E APLIQUE NA SUA EMPRESA.
PÚBLICO-ALVO: Microempresa e empresa de pequeno porte de serviços e indústria.
Instrutora: Bernardete Silveira Martins
Investimento: R$ 210,00 associados Acime | R$ 250,00 não associados
BERNARDETE SILVEIRA MARTINS é administradora, especialista em Gestão Financeira, Planejamento Estratégico, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas, 26 anos atua como consultora, palestrante e instrutora, sócia da empresa Nesher Gestão e Treinamentos Ltda e diretora de relações com o mercado da empresa W4 Eventos Corporativos.
Inscrições e informações pelo 3264.1273 (Madalena ou Adriana)
** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.