Sala do empreendedor realiza seminário de acesso ao crédito em Itaipulândia

2.604

Publicada 29 de Agosto, 2018 às 11:23

Compartilhar:

Uma pesquisa realizada através da Sala do empreendedor, mostrou que a crise e a concorrência são as principais dificuldades enfrentadas pelos micro e pequenos empreendedores itaipulandienses. No entanto, apenas quatro entre cada dez empresários recorreram aos bancos em busca de crédito este ano, sendo que somente três a cada quatro conseguiram sucesso no empréstimo.

Para facilitar a relação entre empreendedores e instituições bancárias,o Sebra, instituições financeiras, Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil, Fomento Paraná, Sala do Empreendedor de Itaipulândia e Prefeitura Municipal de Itaipulândia, aconteceu na noite de ontem no auditório do Paço Municipal Tancredo Neves, o Seminário de Acesso ao Crédito.

A proposta do evento foi "auxiliar quem busca o crédito para investir no seu negócio com informações que ajudam a entender melhor a necessidade da empresa e também a garantir a aprovação do empréstimo''".

Os participantes do seminário tiveram a oportunidade de conhecer quais são as opções de crédito oferecidas pelos bancos locais e, o mais importante, entender em quais situações elas se aplicam e como deve ser o procedimento do empresário para garantir a aprovação do seu pedido", Explicou a agente de Credito Saly Paghia.

Ainda segundo a agente, a busca por recursos financeiros nem sempre é uma tarefa fácil para as MPEs, mas o crédito orientado proporciona a criação de novos negócios e a alavancagem de inovação e tecnologia dentro das empresas. Por isso, é muito importante entender como ele funciona e aplicá-lo corretamente no negócio.

Fonte: Sala do Empreendedor
 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia