Secretaria de Saúde informa que ainda faltam crianças para serem imunizadas contra Poliomielite e o Sarampo no município

2.172

Publicada 28 de Agosto, 2018 às 14:06

Compartilhar:

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, está realizando durante todo o mês de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo, e a secretaria de saúde em Medianeira informa que ainda faltam 224 crianças de 1, 2 e 4 anos para serem vacinadas em todo o município. A secretaria pede a colaboração dos pais que nestes 4 dias que restam para terminar o mês, procurem uma Unidade de Saúde.

A população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. Até o momento, em Medianeira, 2.109 crianças foram imunizadas. Pela estimativa, ainda faltam 224 crianças, sendo 164 de 1 ano, 93 de 2 anos, e 7 crianças de 4 anos de idade.

A campanha nacional vai até o dia 31/08. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas as crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Estas estratégias têm como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o país livre dessas doenças.

A campanha tem o apoio dos Cubes de Serviços: Rotary Club Medianeira, Rotary Club Rio Alegria e Rotary Club Caminho do Colono, com divulgação nas escolas estaduais, municipais, CMEI´s e particulares.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira