Polícia de Civil de Matelândia identifica estelionatário foragido de Roraima

9.665

Publicada 24 de Agosto, 2018 às 20:05

Compartilhar:

Tudo começou quando Raphael Gonçalves, 34 anos, foi até a Polícia Militar de Matelândia para registrar um boletim de roubo de um veículo, sendo constatado pelos militares de que o denunciante Raphael possuía um mandado de prisão civil por falta de pagamento de pensão alimentícia, mandado este expedido pela Vara de Família da comarca de Ivaiporã/PR.

Após a apresentação do preso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Matelândia para cumprimento da prisão civil, foi recebida uma informação de que Raphael possuía passagens por estelionato no Estado de Roraima.

Diante da informação, se iniciaram as investigações com o intuito de tentar descobrir os crimes praticados por Raphael naquela localidade, pois não havia nos sistemas integrados qualquer outro mandado de prisão contra o suspeito. Após as várias buscas realizadas, inclusive com contato com a Polícia de Roraima, foi logrado êxito em ser descoberto pelos policiais civis de Matelândia de que o cidadão em tela era foragido daquele localidade, havendo contra si um mandado de prisão preventiva expedido pelo Crime de Estelionato naquele Estado da Federação.

Gonçalves é acusado de praticar vários golpes em pessoas idosas naquela federação, inclusive há vários processos em andamento.

O Golpe era feito da seguinte forma: Raphael comprava colchões aqui no Paraná por cerca de 300 a 400 reais e os revendia por 4000, 6000 ou até 10000 mil reais, a depender da vítima, normalmente pessoas idosas e com doenças graves, muitas vezes com a promessa de cura de doenças com a compra dos colchões, como também com a farsa de que os colchões eram massageadores.

Por conta da descoberta dos policiais, foi tirado de circulação o estelionatário que ficará agora a disposição do Poder Judiciário do Estado do Paraná, como também pelo Estado de Roraima.

Com informações da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia