Iniciado Curso de Manicure e Pedicure em Missal

A atividade é uma parceria entre Administração Municipal de Missal e Senac/Medianeira

2.877

Publicada 22 de Agosto, 2018 às 16:12

Compartilhar:

Na última segunda-feira, 20 de agosto, foi iniciado o Curso de Manicure e Pedicure em Missal. A Abertura ocorreu na Escola de Qualificação do município e contou com a presença do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, e de representantes do Senac/Medianeira, entidade parceira da Administração Municipal na realização da atividade. O referido curso tem duração de 160 horas/aula. 

Durante o curso, as participantes vão receber informações sobre como organizar o ambiente e os processos de trabalho de Manicure e Pedicure. Serão apresentados materiais, instrumentos, equipamentos e produtos. Dicas sobre o ambiente de trabalho, atendimento domiciliar, limites de atuação, tudo sobre os cuidados com higiene e precauções ligadas a saúde dos clientes e dos profissionais, informações sobre os procedimentos de limpeza e utilização dos materiais, entre tantas outras situações de trabalho que possam surgir. 

Além disso, serão apresentadas algumas habilidades, entre elas, organizar processos de trabalho, utilizar equipamentos de proteção individual, interpretar rótulos e manuais, calcular valores de procedimentos e quantidades de produtos, realizar procedimentos de esterilização de instrumentos, comunicar-se com clareza e objetividade, controlar entrada e saída de instrumentos e produtos, pesquisar demanda do mercado consumidor, concorrentes e fornecedores, entre outras.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal