Filhas de Jó prestam homenagem a dia dos pais e dia do maçom

A cerimônia de homenagem foi aberta. Confira os melhores momentos.

10.762

Publicada 20 de Agosto, 2018 às 14:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último sábado, dia 18, as Filha de Jó de Medianeira prestaram uma linda homenagem ao dia dos pais, e aproveitando a proximidade da data, também ao dia do maçom, que é comemorado hoje, segunda-feira, 20 de agosto.

As Filhas de Jó Internacional é uma ordem sem fins lucrativos, discreta e de princípios fraternais, filosóficos, apoiada pela Maçonaria e destinada a jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando ao aperfeiçoamento do caráter, por meio do desenvolvimento moral e espiritual, lealdade para com a bandeira do seu país, do amor filial e do serviço à comunidade.

Fundada em 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos.

As principais atividades desenvolvidas por um Bethel são: filantropia, eventos para arrecadação de fundos, cerimônias públicas para divulgação da Ordem e comemoração de datas especiais; sendo que as próprias Filhas de Jó ficam responsáveis por toda a elaboração, organização e execução de todas as atividades, sendo sempre assistidas pelo Conselho Guardião do Bethel.

Até 2015, era necessário ter um parente maçom para poder ingressar na ordem, mas, em 7 de agosto de 2015, em uma Suprema Sessão foi aprovada a Emenda 10. A partir de então, não é mais obrigatório o parentesco maçônico, mas sim um apadrinhamento.

Para que as atividades sejam realizadas e coordenadas nas reuniões e encontros das Filhas de Jó é uma guardiã e um guardião associado para direcionar as ações. Em Medianeira a Guardiã é a Ivonete M.Z Dall Oglio e o Guardião Associado é Rodinei Eric Lopes.

A cerimônia de homenagem foi aberta a toda a comunidade. Confira os melhores momentos.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira