Arquiteta medianeirense conquista prêmio nacional mais importante do segmento

A Arquiteta medianeirense, Gabriela Pavan, conquistou recentemente, o Prêmio Ouro POPAI Brasil 2018, na categoria Arquitetura de Loja, Sinalização e Comunicação Visual. Ela desenvolveu o projeto de ambientação de uma loja em Foz, a Folkz-Pizzas e Saladas.

8.647

Publicada 20 de Agosto, 2018 às 10:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Arquiteta medianeirense, Gabriela Pavan, conquistou recentemente, o Prêmio Ouro POPAI Brasil 2018, na categoria Arquitetura de Loja, Sinalização e Comunicação Visual. Ela desenvolveu o projeto de uma loja em Foz do Iguaçu, a Folkz - Pizzas e Saladas.

O POPAI Brasil é a edição brasileira do POPAI Internacional, a mais importante premiação do Varejo Mundial e do Trade Marketing. O prêmio tem como objetivo reconhecer os projetos que mais se destacaram nos quesitos originalidade e eficácia em arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.

A loja foi inaugurada em junho deste ano, e precisava validar um novo modelo de negócio da marca: a praça de alimentação de shopping. "Em um cenário ainda desconhecido, em uma cidade turística com ambiente e público novo, precisávamos nos tornar competitivos", explica Gabriela Pavan, Gestora de Retail Design da Enredo.

Desenvolvemos um conceito e projeto de sinalização de persuasão e ambientação de marca, projetando a experiência Folkz durante a compra. "O foco era buscar interação com o público". A sinalização desenvolvida auxilia o cliente em suas escolhas antes mesmo dele entrar loja, informando os produtos e preços em área nobre da fachada. O conjunto do sistema induz o fluxo interno, reforça o layout além de tornar o modelo de negócio intuitivo, diminuindo o tempo de fila.

Gabriela Pavan é arquiteta, nascida em Medianeira, e há 4 anos residindo em Goiânia. Formada em arquitetura e urbanismo pela UDC, MBA em Design de Interiores e Produção do Espaço e iniciando mais um em Retail  Design e Visual Merchandising pelo IED (Institito Europeu di Design).

"A escolha de cursar arquitetura foi espontânea, acredito que como consequência das influências que tive durante o meu crescimento, desde criança tive estímulos a ter contato com a arte e criatividade. Construir algo que pudesse melhorar a vida das pessoas sempre foi uma vontade, e com a arquitetura eu poderia fazer isso", comenta.

Há três anos, Gabriela se propôs a trabalhar com arquitetura de uma forma que nunca havia feito, com a responsabilidade de iniciar e gerir a área de retail design e experiência de marca na Enredo, uma consultoria de Branding, Inovação e Experiência de Marcas multipremiada no Brasil e no Mundo: "Durante nossa trajetória,  temos ajudado empresas de diversos setores a se tornarem mais lucrativas e significativas, unindo inteligência competitiva e design. Desenvolvo projetos comerciais, corporativos e de varejo para marcas, trabalho com a estruturação de identidade de arquitetura para franquias e desenho a experiência nos pontos de venda. Além disso, desenvolvo projetos de sinalização informacional e wayfinding".

O reflexo da conquista alcançada foi uma expansão do trabalho feito por Gabriela, e também a sua forma de pensar na arquitetura: "Nesses últimos anos passei a pensar a arquitetura de forma estratégica e sensorial, entendendo as pessoas, como o espaço poderia melhorar a vida delas despertando sensações e conexões emocionais, e principalmente: gerar experiências e memórias. Por outro lado, como isso influencia na rentabilidade das empresas, criação de cultura interna e percepção de mercado".

Ao iniciar o atendimento e parceria com a Folkz, Gabriela conta que a mensagem por parte dos empreendedores era bem clara, eles nasceram para serem diferentes: "Desenvolvemos tudo desde o início e sempre tivemos liberdade total, foi prazeroso todo o trabalho feito durante o último ano e poder estruturar a identidade de arquitetura da segunda loja, é sinal de que a marca foi muito bem recebida na região, é uma satisfação".

Além da Folkz, a Enredo tem trabalhado com várias marcas da região, um entusiasmo e orgulho para a medianeirense: "Felizmente, tenho tido o privilégio de trabalhar com várias marcas da região, o que me dá um entusiasmo enorme por ajudar, de alguma forma, a fortalecer as empresas do oeste paranaense pelo Brasil. E ver o projeto de uma marca local sendo indicado como finalista do POPAI, competindo com marcas multinacionais e premiado com o troféu ouro, o sentimento de orgulho é naturalmente mais forte. Penso que a representatividade vai além de uma premiação, é sobre acreditar no potencial da nossa região, um local próspero de pessoas que buscam sempre inovar e crescer".

A edição 2018 foi a maior em toda a história do prêmio, batendo recorde de inscrições. Como vencedora do Ouro, o projeto da Folkz ganha o direito a concorrer ao Global Awards em 2019, a edição mundial do POPAI.

Redação Guia Medianeira com informações Enredo Blog.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira