III Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada

4.081

Publicada 17 de Agosto, 2018 às 09:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante esta semana, na quarta-feira, dia 16 de agosto, foi realizada no Centro de Cultura em Serranópolis do Iguaçu a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Neste encontro são desenvolvidas diretrizes para ações que possam ser implantadas em conjunto com entidades, Poder Público e sociedade civil.

O tema da III Conferência foi: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. O evento contou com a presença de várias entidades e comunidade local. Também esteve presente na condição de palestrante do evento, Edinalva Severo, Chefe de Divisão de Alta Complexidade do Município de Foz do Iguaçu.

Edinalva destaca o principal tema da Conferência. "O principal tema são os direitos da criança e do adolescente. Hoje é um dia em que Serranópolis se reúne para traçar e planejar as políticas de atendimento a criança e adolescente", cita Ela.

"São nos Municípios que as coisas acontecem. É no Município que a criança está. Para que o atendimento seja adequado a criança, na área da saúde, da cultura, do esporte, do lazer, da educação, da assistência social, e de todas as áreas, as políticas precisam estar focadas em atender bem a criança. E só existe uma forma de atender bem, que é traçando políticas públicas adequadas para a criança e para a sua família. Isso acontece no Município, seja ele pequeno, médio ou grande", frisa Edinalva.

"O dever de cuidar bem das crianças é de todos nós, da escola, da família, do poder público, do conselho tutelar, da comunidade. Todos têm o dever de cuidar e proteger toda e qualquer criança. As conferências são isso, e servem para a gente se reunir e traçar políticas para cuidar bem das nossas crianças porque elas são nossas, ela não é filha do outro, ela é de todos nós, e a responsabilidade é nossa", conclui Edinalva Severo.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu