Comitê Municipal do Programa Família Paranaense se reúne para discutir andamento das ações

3.703

Publicada 15 de Agosto, 2018 às 11:24

Compartilhar:

O Comitê Municipal do Programa Família Paranaense se reuniu na tarde desta segunda-feira (13) para apresentação e discussão do andamento programa, visando fortalecer a intersetorialidade.

A técnica do comitê municipal, Delcir Berta Aléssio, informou que o município está com 80 famílias incluídas no Programa, e já realizou 880 ações.

O Família Paranaense tem como objetivo promover a melhoria das condições de vida das famílias por meio da oferta de um conjunto de ações, segundo a necessidade de cada uma, como qualificação profissional, oferta de oportunidades pela economia solidária, entre outros, assim que conseguem obter essa melhoria de vida e autonomia elas já estão aptas para serem desligadas. Em Medianeira, 50 famílias já conseguiram essa autonomia.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Assistência Social e técnica do comitê municipal, Delcir Berta Aléssio, a secretária de Saúde, Dayse Ana Alberton Cavalleri, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange Aparecida de Lima, a secretária de Educação e Cultura, Clair Terezinha Rugeri, o secretário de Obras, Eduardo Barato, o secretário de Agricultura, Dilvo Bernardon, a responsável pelo Setor de Habitação, Roseli Spiepmann, a técnica de referencia do Programa Família Paranaense, Neli Garcia, o estagiário em Psicologia do Cras, Jonathan Santos.

O programa Família Paranaense é composto pelo Comitê Municipal, formado pelos secretários municipais e pelo Comitê Local, formado por profissionais de cada secretaria.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira