Rotatória da Praça Central ganha nova sinalização

A nova sinalização estabeleceu uma preferencial, que é a Avenida Brasília, antes a preferencial era de quem estava na rotatória.

10.912

Publicada 14 de Agosto, 2018 às 17:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Rotatória que fica localizada próxima a Praça Ângelo Darolt é uma das mais movimentadas de nosso município.

Recentemente, o Departamento de Trânsito de Medianeira (Medtran), após várias avaliações e constatações, realizou um projeto de mudança de sinalização desta rotatória, estabelecendo assim uma via preferencial.

A redação do Guia Medianeira, conversou com o responsável pelo Medtran, o Coronel Mauro Alves Pinto para entender o objetivo desta mudança e como funciona a nova sinalização.

Segundo ele, a rotatória é muito curta, não atendendo a total necessidade que se propunha: "As rotatórias são boas, mas essa não estabelecia a sua função completamente. Então, estabelecemos uma preferencial, que hoje é a Avenida Brasília, então quem está nesta via tem prioridade".

Além disso, o Coronel, garantiu que a mudança da sinalização ainda não está completa, a rotatória será diminuída e acompanhará as calçadas e canteiros das duas vias que fazem parte dela, tendo mais espaço para os veículos.

O encontro da Avenida Brasília com a Avenida Rio Grande Sul e a rotatória, é um dos trechos com mais índice de acidentes de Medianeira, segundo o Coronel, este também foi um dos motivos da mudança de sinalização: "Antes, quem estava na rotatória tinha a preferência, mas como ela não fazia a volta completa, não havia muita segurança. Agora sim, temos uma preferencial estabelecida e esperamos que isso diminua os acidentes naquela região".

No local é possível ver a nova sinalização com facilidade, há placas de PARE e também sinalizações no asfalto, com pinturas e tachões.

Ainda sobre várias mudanças no trânsito medianeirense, o Coronel Mauro falou sobre os próximos passos do Departamento de Trânsito: "Ano que vem teremos um plano de mobilidade, e juntamente com ele, dois novos estudos, sendo um o estabelecimento de prioridades das vias, e outro estudo do estacionamento rotativo. Essas são as nossas prioridades".

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira