Missal confirma realização dos Jogos Escolares Municipais

2.767

Publicada 10 de Agosto, 2018 às 08:35

Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, o Diretor de Esportes de Missal, Algacir Kroth, esteve reunido com diretores das Escolas Estaduais, e professores de Educação Física, em Missal, para discutir sobre a realização dos Jogos Escolares Municipais. A decisão foi manter os Jogos em Missal, mas com algumas alterações, visando sempre melhorar a participação e melhorar o nível das competições.

Em amplo debate, foram discutidas alternativas para não prejudicar as aulas, bem como, para que haja um maior envolvimento dos professores e dos alunos, no sentido da prática esportiva. Ao invés dos Jogos Escolares serem em apenas uma semana, serão divididos em 03 etapas até o final do ano, justamente para não sobrecarregar os dias letivos.

A primeira etapa será nos dias 25 e 26 de setembro, onde terça-feira (25) será a abertura e as disputas de Voleibol, já na quarta-feira (26), as disputas de Handebol. A segunda etapa será no dia 22 de outubro (segunda-feira), com as disputas do atletismo, xadrez e tênis de mesa, no Bairro Renascer. A terceira e última etapa, será nos dias 22 e 23 de novembro, onde quinta-feira (22) haverá as disputas do basquetebol e sexta-feira (23) as disputas de futsal.

Outra mudança é a forma de disputas entre as classes e os horários. No período matutino, haverão as disputas das classes B e C, portanto, os alunos que estudam na parte da manhã e na parte da tarde, irão ter as disputas dos jogos somente na parte da manhã. Já a Classe A, que envolve o ensino médio, tanto do período matutino quanto do noturno, vão jogar somente a noite.

O Diretor de esportes Algacir afirma que com as mudanças a ideia é melhorar ainda mais os Jogos Escolares Municipais. "O município de Missal sempre é parceiro desse tipo de atividade e auxilia na organização, pois, acreditamos que a prática esportiva nas escolas, seja fundamental para a formação desses adolescentes e jovens", pontua. "Conversamos com os professores e diretores e chegamos, para o momento, ao melhor formato para a realização dos Jogos, acredito que serão muito positivas essas alterações feitas", exclama Algacir.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal