Medianeira: Vereadores falam sobre polêmica das diárias que viralizou nas redes sociais

8.815

Publicada 09 de Agosto, 2018 às 17:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último domingo (05), o programa Fantástico vinculou uma reportagem denunciando o Instituto Tiradentes que supostamente estava comercializando diplomas de cargos públicos destaque, através de uma premiação paga com dinheiro público.

O Instituto que é nacional, também tem representantes na parte sul do país, e nesta semana, um vídeo montagem viralizou nas redes sociais de Medianeira, pois dois vereadores do legislativo municipal participaram de um ciclo de cursos e palestra da mesma instituição.

Os vereadores foram o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Antônio, e também o vereador Antônio França, que participaram da premiação, e também do ciclo de palestras realizado pelo Instituto Tiradentes, além dos dois, o vereador Valdir Candido de Oliveira também esteve presente no evento, mas não recebeu premiação.

Após a grande visualização do vídeo, o Guia Medianeira entrou em contato com os vereadores Antônio França e Sebastião Antônio para buscar explicações e saber mais sobre as diárias que o município disponibiliza para os legisladores, isso é previsto por lei. Segundo eles, a participação no 121° Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessoria Municipais, teve uma importância além da premiação, que era o estudo mais aprofundado do tema Orçamento Impositivo ao Municípios, que teve uma palestra ministrada pela especialista Dra. Claudia Bressan da Silva.

Confira no vídeo a entrevista completa e saiba mais.

Portal da Transparência

EXTRATOS MENSAIS DIÁRIAS - PERÍODO: NOVEMBRO/2017

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira