Administração e parceiros discutem ações do projeto Olhos da Minha Escola

3.136

Publicada 09 de Agosto, 2018 às 08:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo recebeu na tarde desta terça-feira (07) o médico oftalmologista, Walter Bogo, e a secretária de Saúde, Dayse Ana Alberton Cavalleri, para tratar das ações do Projeto Olhos da Minha Escola, edição 2018.

"É nosso dever, enquanto gestores públicos, promover a saúde em todos os ambientes, e as crianças merecem a nossa atenção especial, através do projeto conseguimos melhorar o rendimento escolar, a saúde e a qualidade de vida destas crianças", explica o prefeito Ricardo Endrigo.

A primeira etapa é a seleção dos alunos que apresentam dificuldade visual, essa seleção é feita nas Escolas e Cmeis por profissionais da Educação, que já receberam treinamento na área.

Após a triagem os alunos são encaminhados para a consulta com os profissionais da Clínica de Olhos.

Os alunos que precisam usar lentes corretivas ganham os óculos da Secretaria de Saúde. No caso de outras doenças, como glaucoma, estrabismo ou diabetes, por exemplo, as crianças são encaminhadas para tratamento e cirurgias, conforme a necessidade. Os alunos com problemas visuais são acompanhados durante todos os anos em que frequentam a rede municipal de ensino.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira