Caso Damião: Veículo da Câmara de São Miguel não foi usado no assassinato de advogado

7.495

Publicada 08 de Agosto, 2018 às 11:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu emitiu uma nota de esclarecimento sobre a restituição do veículo oficial que havia sido apreendido pela justiça, suspeito de ter sido objeto de fuga aos atiradores que balearam o advogado Ricardo Damião Jr., na noite de terça-feira (27 de março de 2018), em Medianeira. A vítima faleceu no dia seguinte.

No dia 22 de maio, as Polícias Civil de Medianeira, Foz do Iguaçu e Matelândia cumpriram um mandado de prisão, quatro mandados de busca e apreensão em residências e na Câmara de Vereadores de São Miguel. Um veículo da Casa de Leis foi apreendido para investigação.

Na última semana, o Poder Judiciário concedeu a devolução do automóvel, e o Presidente do Legislativo, Eliseu Presa, divulgou nota em que lamenta o equívoco, porém, se coloca à disposição da Justiça e sociedade para eventuais esclarecimentos que envolvam a Câmara.

Confira a nota na íntegra.

Nota de Esclarecimento

Conforme nota veiculada no dia 28 de maio do corrente ano, o Presidente do Poder Legislativo vem a público esclarecer que foi concedida pelo Poder Judiciário a restituição do veículo oficial da Câmara Municipal, o qual havia sido objeto de busca e apreensão.

Destacamos que, como já antevíamos, a investigação policial concluiu que o veículo da Câmara Municipal não foi utilizado indevidamente, ou seja, não é o mesmo que teria dado fuga a criminosos envolvidos em homicídio praticado na cidade de Medianeira.

Com todo respeito às forças de segurança e Poder Judiciário, lamentamos que o Poder Legislativo Municipal tenha sido exposto a situação vexatória, de se ver envolvido em fatos tão graves, pois entendemos que os mesmos poderiam ter sido apurados de forma diversa, contudo, o que realmente importa é que ficou demonstrado que não se tratava do veículo da Câmara Municipal.

Por fim, consignamos que o Poder Legislativo está, sempre, a disposição das autoridades e cidadãos para quaisquer esclarecimentos, e jamais se furtará às suas responsabilidades.

São Miguel do Iguaçu, 06 de agosto de 2018.

Fonte: Costa Oeste News

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu